viernes, 28 de noviembre de 2008

Oasis podria venir en Abril o Mayo? - Nueva Pista



Me llego una información de mi buen amigo Alisson de Brasil de la web mas visitada sobre Oasis (oasisnews.br) junto con la de Louise en Uk en donde especula lo que ya en otra entrada estabamos argumentando, la misma empresa de la cual habiamos hablado DG Medios esta manejando los shows de Oasis en Sudamérica veamos la información que entrega Alisson (esta en portugues ojo):

OASIS PODE PINTAR EM ABRIL OU MAIO
27/11/2008


Como muitos já sabem, o Radiohead já tem datas confirmadas na América do Sul. Toca no Brasil dias 20 e 22 de março em Rio e São Paulo, respectivamente.
Quando falei aqui tempos atrás que “nada a ver e tudo a ver” entre Radiohead e Oasis é o seguinte.
O empresário que tem o “passe” do Oasis para a turnê sulamericana é o Daniel Grinbank, da DG Medios, que atua na Argentina e no Chile.
Ele já tem o Oasis “fechado”. Falta só escolher as datas. Depende de um consenso entre ele e a banda.
Logicamente, quando ele fecha shows por lá, o Oasis automaticamente fecha com o Brasil, por força da gravadora. E os mais fortes aqui para trazer o Oasis são a Time 4 Fun (ex-CIE), a Planmusic (que está trazendo o Radiohead) e a Mondo.
Não posso antecipar, mas o boato é que as três têm interesse no Oasis e uma delas já tem quase tudo acertado com a DG e a mundial Live Nation, em termos de parceria para custos de logística. O primeiro passo era encaixar essas datas do Radiohead (que é uma banda ‘chata’ para negocioar, não tocam em shows patrocinados, por exemplo), até porque o Coldplay também deve vir aqui, duas semanas antes ou depois da banda do Thom Yorke. (Provavelmente depois).
A tendência é que o Oasis toque em abril ou maio, porque a banda tem convite para fazer uma segunda perna norte-americana para maio em cidades como Boston, incluindo também uma possível apresentação no festival Coachella, no final de abril. E eles querem fazer mais do que três shows na América do Sul, diferente da última vez. Podem chegar a cinco ou seis no total. Tem também a turnê australiana, que pode cair justo nesta época (abril ou maio) ou então apenas em agosto.
Por isso, passadas as negociações de Madonna e Radiohead, agora o Grinbank tem “tempo livre” para fechar com o Oasis para o primeiro semestre. Isso se essa crise toda não atrapalhar por agora.

Avisado? É o que eu posso falar, por agora…

Seguiremos informando...

No hay comentarios: